sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Dieta? Não! Reeducação Alimentar

     Oláááá meninas e meninos!
     Hoje eu comecei a minha reeducação alimentar!
     É! Hoje!
     Eu sei que o dia da semana para se começar essas coisas geralmente é numa segunda, mas como eu sou diferente, rsrs, vou começar hoje! Sexta!
     Eu nunca fui muito do tipo gordinha, mas, há um 6 meses que eu tenho me notado um pouco acima do meu peso. Então fui na farmácia e me pesei.
     Eu, que tenho 1,65 metros de altura estava pesando:

73 Quilos e 400 gramas

     E isso me incomodou muito.

1º porque eu estava sedentária e notei isso na dança
2º porque eu estava acima do peso
3º porque eu não estava satisfeita com a minha aparencia.

    E antes que isso comece a afetar a minha saúde eu vou resolver (vou fazer o meu melhor!)
    Eu não quero ser uma menina magrinha (não quero e não me acho bonita magrela), claro que tem meninas que são lindas magrinhas, mas eu não fico muito bonita não, pode apostar. rsrs .
    Fui no site Como-Emagrecer.com e medi meu peso ideal que ficou entre 55 e 57 quilos, mas minha meta é ficar com uns 60 à 63 quilos mais ou menos.
     Então resolvi reeducar a minha alimentação. Eu ainda vou ao médico e a nutricionista, mas já quero começar, com atitudes que eu já sei que vão me ajudar a resolver esse pequeno "probleminha".
     Eu não quero só emagrecer, eu quero realmente me alimentar melhor.
     Então vou fazer aqui com vocês uma Tag que se chama "Dieta? Não! Reeducação Alimentar." contando tudo dessa minha mudança de hábito em relação a alimentação e junto com ela, as minhas atividades físicas também.
     Eu venho e posto como foi a semana, se eu sai da minha disciplina alimentar ou não e quais as consequências dessa minha rotina.
    Então meninas e meninos esse mês vou tomar 3 atitudes que vão me ajudar na minha reeducação alimentar.

1º - Cortarei da minha vida o refrigerante / bebida alcoolica.
2º - Comerei menos e mais colorido.
3º - Farei atividades físicas regulares.

     Obs.: Beberei refrigerante / bebida alcoolica em ocasioes especiais sim se não houver outra coisa para beber. Já fui numa festa que não tinha água, acreditem. Comerei menos do que como, mas não muito menos até porque aumentarei a minha atividade fisica. Porém terei mais coisas coloridas no meu prato. Ex: Alface, cenoura, tomate, beterraba, etc e tal.

     Nada mais a declarar. Let's GO!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por deixar o seu comentário Poderosa (o) !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...